Curador Virtual #3: Alexandre Albini (House Mag)

Bruna Calegari
Gigloop Blog
Published in
3 min readMay 8, 2017

--

No mundo da música eletrônica, um curador de conteúdo seria um verdadeiro especialista em pistas de dança, concorda? Por isso convidamos o Editor-Chefe da revista House Mag, Alexandre Albini, para indicar seus três artistas favoritos como Curador Virtual do Gigloop.

Além de DJ, Alexandre colaborou, desde 2007, com o projeto Respect or Keep Out e atua como colunista de veículos especializados, entre esses Psicodelia, Fly by Night e Anuário RMC. Foi um dos 5 indicados no prêmio Rio Music Conference de Melhor Jornalista em 2017. Sua paixão por música já o levou a cobrir os maiores e melhores eventos, no Brasil e também no mundo — assim como muitos DJs se orgulham de ter tocado em festivais e clubes, Albini pode se orgulhar de ter visto muita coisa acontecer bem ali, da pista, com o olhar crítico de jornalista e expert no assunto. Portanto, quando ele escreve, a gente presta atenção! Vem conhecer seus indicados:

Gabriel Sabber

Residente e curador da festa carioca Deepdizco, Sabber teve como escola a efervescência da cena curitibana dos anos 2000. DJ desde 2006 e produtor desde 2013, conta com apresentações nos principais eventos e clubs do Rio e Curitiba como Warung Tour Rio, Universo Paralello, Club Vibe, Danghai, Fosfobox, La Paz, Praia Club, entre outros. Sua paixão por house, techno e vertentes resultam em um mix de timbres que tem levado suas produções para as cases de artistas como Moonbeam, Kevin Knapp e Sacha Robotti. Sua marca registrada é sua ânsia constante por novas músicas e sonoridades, sem se prender a rótulos ou tendências.

Saiba mais sobre SABBER aqui.

Klayton Keppen

Motivado pelo pai — DJ nos anos 90 –, Keppen sempre teve contato com a música eletrônica. Influenciado diretamente por Depeche Mode, Information Society, New Order, Kraftwerk, e Armand van Helden, ia com freqüência à Doctor Disco (famosa loja de CDs e discos de vinil de Curitiba) durante a adolescência para acompanhar os últimos lançamentos da época. Hoje com sete anos de carreira, sendo três desses como residente do Club Vibe, já esteve presente em line-ups dos festivais Tribaltech e Warung Day; clubs como D-EDGE, Fosfobox, Chakra, entre outros; além de eventos importantes como Troop, Detroitbr e Sharp Moviment. Variando entre as sonoridades conceituais do house e techno, foi responsável por iniciar e terminar noites com Axel Boman, Radio Slave, DJ T., DJ Koze, Portable, Amirali e Bob Moses.

Conheça mais sobre KEPPEN aqui.

Leonardo Ruas

Leonardo Ruas está no cenário há quase 10 anos. Dono de uma coleção de discos expressiva — que ele mesmo não fala o número, mas diz que ocupa a sala inteira –, foi um dos criadores e responsáveis por boa parte da história da Soul.Set, festa diurna de SP que já contou com atrações do calibre de Joe Claussell, Mark Farina, Ron Trent, DJ Spinna e Marky. Esteve por trás também da festa de sonoridades tupiniquins Patropi.

Há cerca de dois anos se distanciou desses projetos para desenvolver novas empreitadas musicais como Tapioca e tīmləs (festa de house music que já recebeu Timmy Regisford, Jojo Flores e que terá na edição de 27 de maio a atração japonesa Kuniyuki Takahashi). Recentemente tem apresentado diversas faixas autorais no SoundCloud, que terão lançamentos em vinil em breve. Defensor assumido do formato, é uma pessoa reservada que acredita numa “cena alternativa a cena”, como ele mesmo brinca. Um dos seus objetivos esse ano é lançar o selo Tapioca que vai apresentar novos artistas nacionais. É de fato um verdadeiro apaixonado pela música!

Saiba mais sobre Leonardo aqui.

--

--